22 dezembro 2012

6 dicas de livros para ler nas férias!

Às férias chegaram e uma boa alternativa de lazer nesses dias é ler um bom livro. Existem tantos gêneros, tantas opções de livros para você ler, que até fica difícil em qual escolher. Mas para a sua alegria separamos uma listinha com alguns livros para você se divertir nesse tempo livre que você tem! Veja a seguir:

"Morte Súbita" por J.K. Rowling (Editora Nova Fronteira)
O novo livro da autora da saga Harry Potter gira em torno da vida dos habitantes da pequena cidade inglesa de Pagford. Quando Barry Fairbrother, membro da Câmara da cidade, morre inesperadamente a população fica em choque com a notícia.

A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

"As Vantagens de Ser Invisível" por Stephen Chbosky (Editora Rocco)
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

"Um Porto Seguro" por Nicholas Sparks (Editora Novo Conceito)
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

"Esposa 22" por Melanie Gideon (Editora Intrínseca)
Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

"Lola e o Garoto da Casa ao Lado" por Stephanie Perkins (Editora Novo Conceito)
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.

"Divergente" por Veronica Roth (Editora Rocco)
Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - e não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.

E você, já leu algum livros destes que foram citados? Aproveite e deixe nos comentários qual livro você está lendo no momento. Aproveite e deixe a sua indicação para se ler nas férias. Até +

3 comentários:

  1. Olá Bruna , atendendo ao seu pedido aqui estou te seguindo, com prazer se puder vir conhecer e seguir o meu ficarei imensamente feliz.
    Abraços e boas festas.
    http://zeteartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boas suas indicações Bruna. Estilos diferentes, a bordagens também. A breve sumário sobre eles ajuda na escolha.
    Parabéns, pelas recomendações e pelo artigo.

    ResponderExcluir
  3. Os que separei para ler nessas férias de julho 2015 foram Morte Súbita, Cidades de Papel, Tudo pode mudar, Minha vida fora de série e Tão mais bonita. As vantagens de ser invisívl parece ser legal, também tenho vontade de ler mas acho que vai ficar pra próxima kkk

    Também separei algumas séries hehe compartilho a lista completa aqui: http://www.anandamaciel.com/2015/07/livros-e-series-para-as-ferias.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir