31 janeiro 2013

Skoob - a rede social ideal para os leitores

O Skoob é uma rede social ideal para todos os tipos de leitores. Onde você pode cadastrar quais livros já leu, está lendo, relendo, que abandou, quer trocar e etc. É basicamente um banco de dados da literatura. Criado no ano de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira, a rede social é aberta e colaborativa. Se tornou um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias

COMO SE CADASTRAR?
Primeiramente acesse o site clicando aqui. Ao entrar, você terá duas opções de cadastramento; a primeira é se conectar através do Facebook e a segunda é preenchendo o formulário. Neste caso, você escolhe qual é melhor para você. 

GUIA PRÁTICO: Agora vamos aprender a como usar esta rede social. É bem simples e fácil. Basta você ter paciência e ter um pouquinho de tempo que, aprenderá bem rapidinho e facilmente.
Vamos começar a falar das funções do que está no topo do site, ou seja, o menu.
1) Nesse local é mostrado as solicitações de amizades que as pessoas lhe enviam. Ali você pode aceitar e também enviar estes convites de amizades. É uma forma de conhecer novas pessoas e debater sobre livros.
2) É o local onde mostra as propostas de trocas de livros, que alguma pessoa lhe enviou. Mas para fazer isso, você precisa ter um perfil plus - que mais para frente neste post iremos falar sobre.
3) Neste local você será redirecionado a uma página correspondente a cada item ali mostrado, por exemplo, você clicou na opção "Livros", você será redirecionado a uma página somente de livros, irá aparecer milhares. Um ponto importante neste local, são as "Cortesias", que são livros sorteados para os usuários do Skoob e é bem interessante participar... se você tem sorte é melhor ainda, né. :p
4) Neste local você pode usar o menu suspenso para escolher o que quer pesquisar, se é por livro, ou por autor e 5) depois é só colocar o nome na busca e pesquisar.
6) Este local é nomeado como "Meu Perfil", é onde as pessoas vêem o que você está lendo, ou deixou de ler e etc.
7) Já ao clicar nesse icon, será direcionado para a sua estante, na qual irá mostrar todos os livros que você já leu, que está lendo, pretender ler e etc.
É tudo muito bem organizado. Você pode também fazer uma "Meta de Leitura" e cadastrar os livros que pretende ler ao ano. Legal, não é mesmo?

COMO MARCAR UM LIVRO LIDO, VOU LER, JÁ LI E ETC?
É simples, basta procurar na busca do site pelo nome do livro e depois clicar em "+ Adicionar" e colocar a opção de acordo com o que está a procura. Veja a imagem abaixo:
E a cada opção é designada por uma cor; "lido" por verde, "lendo" por amarelo, "vou ler" por azul, "relendo" por laranja e "abandonei" por preto. Depois você pode avaliar o livro com estrelinhas e marcar como: favorito; desejado; troco; emprestei; tenho; meta de leitura.

COMO TER UM PERFIL PLUS?
Ter um perfil Plus no Skoob é basicamente você estar disposto a trocar seus livros. Muitos usuários utilizam essa ferramenta, mas se você quer saber mais e que ter um plus, basta clicar aqui e fique por dentro desse espaço de trocas.

Nessa rede social você pode ser seguido e seguir pessoas. Também você pode escrever resenhas sobre um determinado livro, mandar recados para o pessoal e ter a chance de cada dia aumentar o seu paginômetro.

Curiosidade: a palavra Skoob significa "books" (livros, em inglês) ao contrário.

Acessando essa rede com certeza você se sentirá em casa e terá aquele gostinho a mais de adicionar como desejado algum livro. É um vício que recomendo, rsrs. ;D

E ah, me adicionam ou siga-me no skoob, fica a dica!

9 comentários:

  1. Muito legal... Eu gosto muito de ler, agora eu vou me cadastrar! Obrigado por apresentar o site. Abração...
    www.karllosmagno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna. Como você pode perceber estou a visitar seu blogo todos os dias pois gostei muito. Quero agradecer-lhe por esta dica do Skoob sinceramente não conhecia e ja me cadastrei valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post. Jovem leitora. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna. Ótima dica. Vou me cadastrar. Gosto muito de escrever e de ler também. Grato pela indicação.
    www.insatisfacaoprofissional.com
    www.amilnegocios.com
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. O skoob ajuda muito na hora de emprestar um livro, antes dele eu esquecia de pegar algum livro que emprestei. Também consegui organizar minha estante.

    Felipe
    http://estacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olá...

    Recebi sua mensagem do DIHLTT. já estou seguindo o seu blog.
    Parabéns por sua iniciativa. A leitura tira um ser humano da escravidão da ignorância e a leva a oásis, chamado sabedoria.

    Sucesso, paz e prosperidade,
    Jhonathan

    ResponderExcluir
  7. Grande sugestão, Bruna! Vou cadastrar-me lá.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna. Muito bom este artigo trazendo uma rede social para quem gosta de ler.
    Vou me cadastrar logo logo. Meu único receio é participar menos do que gostaria.
    Um abração amiga!!!!!!

    ResponderExcluir