30 julho 2013

Pessoas que leem são mais legais

Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee (EUA) constataram esse efeito com um teste bem simples: colocaram voluntários para ler uma história bem curtinha, fizeram algumas perguntas para identificar o quanto cada um tinha curtido o que leu e aí derrubaram, sem querer querendo, um monte de canetas no chão.

O resultado: quanto mais “transportadas” para dentro da história as pessoas tinham sido, maiores as chances de levantarem o bumbum da cadeira para ajudar o "desastrado" a recolher as canetas.

A explicação é que quando lemos algo que realmente mexe com os nossos sentimentos, criamos empatia pelos personagens e quanto maior essa empatia, mais dispostos ficamos a ser bacanas com os outros na vida real.

E você, está lendo muito? Se considera uma pessoa legal?
Deixe seu comentário ali em baixo, opinando sobre essa pesquisa. Você conhece pessoas que leem muito e não são tão legais assim? Ou a grande maioria é bacana com as pessoas?

3 comentários:

  1. Faz muito sentido ! já tinha esta certeza mais obrigado por avi-vala.

    ResponderExcluir
  2. oi agora e minha vez ! da uma visitada no 100DONO.blogspot.com.br você consertesa vai encontra algo interessante de ser ler la também.

    ResponderExcluir
  3. http://paulistanaalemanha.blogspot.de/2013/08/a-incrivel-estante-de-troca-de-livros.html

    ResponderExcluir