12 agosto 2013

Caixa de Correio #2: Livros adquiridos na Feira do Livro

Na sexta-feira, 09, estive visitando a 5ª Feira do Livro da minha cidade, junto com o pessoal de algumas turmas do meu colégio. Estava bem ansiosa para conferir os livros que estavam expostos por lá. Vários títulos que estavam na feira eu já conhecia, eram exatamente os que eu queria comprar. Porém, uma coisa que vi nisso e que me deixou triste foi os preços. Livros como A Culpa é das Estrelas, O Lado Bom da Vida, Morte Súbita e entre outros, estavam com um preço muito alto, mas muito alto mesmo. Pensei melhor deixar esse meu desejo por eles de lado, pois não queria comprar apenas um livro, e sim, comprar mais de um.

Então, minhas amigas e eu fomos até um estande onde estavam vendendo 5 livros por 10 reais. Posso dizer que valeu a pena, mesmo os livros não serem tão conhecidos ou eu nunca ter ouvido falar, mas foi um bom negócio. Comprei 10 livros e fiquei satisfeita com o que eu trouxe para casa. Sem mais delongas, confira a seguir a listinha de compras.


"Carlos Camanducaia é um famoso apresentador de talk show que vai ao ar em uma conceituada emissora de televisão. Acostumado com a rotina de sua vida pessoal e embevecido pela carreira meteórica, seu programa está prestes a completar quatro anos de existência e tem a renovação de seu contrato praticamente garantida. Porém, ele nunca poderia adivinhar que aquele dia se tornaria o mais negro de todos em sua trajetória profissional. Um terrorista implantou duas bombas no estúdio e ameaça a vida das pessoas, caso o programa seja interrompido. Um dos artefatos é instalado sob a cadeira do apresentador, fazendo com que ele não possa se levantar. O outro não tem sua origem revelada. Começa então uma busca desenfreada antes que o personagem que se autodenomina Hefesto resolva acionar o objeto e cause uma catástrofe em rede nacional. A única certeza é que todos serão diretamente afetados pelas atitudes do terrorista. Para sempre. Numa narrativa com ritmo eletrizante, A Entrevista Ininterrupta combina drama, humor e suspense numa trama que manterá o leitor atento até o desfecho surpreendente."
"Dois pólos. Uma época: o desconhecido e distante século XIII. O lugar: Veneza. Os personagens: um casal de amantes, um menino que vira homem, um destino que trama perdas, molda ausências e tece desencontros. Uma grande paixão e uma intriga palaciana que permitirá que três personagens, predestinados a carregar suas cruzes por boa parte da narrativa, enfim se encontrem. Dois deles, aparentemente opostos, distantes e inconciliáveis como os dois pólos da Terra. Tudo isso, mas não só isso. Acrescente-se uma narrativa bem costurada ajeitada em personagens históricos e uns trejeitos de escritora com experiência de manejar palavras muito bem. Adriana Calabró Orabona, neste Dois pólos, resgata o épico no romance e nos prova que um livro pode ter história, aventura e boa Literatura. Como contar histórias tornou-se ato cada vez mais raro, pois o homem moderno tem pressa demais para apenas sentar e contar uma boa história, este é um presente para leitores ávidos por boa leitura. De uma forma tão sedutora como os cheiros orientais e misteriosos que exalam desta obra, Adriana apresenta um livro de aventuras, com orgulho de sê-lo, que conta uma boa história para ser lida ou escutada, como é todo livro que se propõe a construir leitores mundo afora."
"Aos oito anos, o escritor Paul Bowles era apaixonado por uma frase de Macbeth, de Shakespeare. Na cena Banquo olha a chuva se armando em nuvens e relâmpagos e avalia: "Que venha a tempestade". Em 1952, Bowles publicava o livro a que deu este título e que, na sua opinião, é um retrato perfeito de uma Tânger que já então deixara de ser tal como é recriada em sua narrativa. Cartão-postal de uma época, portanto. "Que Venha a Tempestade" é também a história e um não-herói, de uma nulidade, uma vítima que vive ao sabor das circunstâncias. Um personagem perfeito da galeria de tipos solitários e angustiados de Bowles. Uma prova irrefutável de seu talento, aos poucos avaliado à justa luz."


"Quando, no primeiro dia útil do ano, o ministério das finanças de Mkamba, Luo Amai, o megaespeculador inglês Peter Page e a operadora independente de mercado Laura Gibson deram início a mais um dia de trabalho, não tinham como saber que seus atos naquele dia modificariam para sempre a história da república de Mkamba e, até mesmo, da própria humanidade. Ao ler Armadilha para Mkamba, o leitor saberá como um pobre e esquecido país da África conseguiu inserir-se no mundo globalizado."





"A mesma praga que dizimou a Europa no século XIV espreita o terreno alto e seco do sudoeste americano.Qual a relação disso com um assassino perigoso na reserva navajo? É o que Jim Chee e Joe Leaphorn tentam descobrir em um dos romances mais eletrizantes e bem construídos do popular mestre do suspense, Tony Hillerman."





"Este romance de estreia de Rick Moody acompanha um grupo de amigos de Haledon, Nova Jérsey, numa primavera de sua atribulada passagem para a vida adulta. Mal saídos da escola, estão tentando formar uma banda de rock, tentando arranjar emprego - procurando, enfim, algo para fazer no terreno degradado da sua cidade natal suburbana. O Estado Jardim captura o lirismo de vidas vazias numa história intensa e inesquecível, de amizade e traição."


"Os doze contos reunidos em O último sábado foram publicados anteriormente nos principais suplementos literários do país. Esta obra sucede Confidências do viúvo e De repente, às três da tarde, também livros de contos, lançados, respectivamente, em 1981 e 1984. Contista mineiro e criador extraordinário, Orlando Bastos se alinha à mesma tradição literária de Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Aníbal Machado e Otto Lara Resende."




"Com personagens calcados em Allan Bloom, filósofo político, e no próprio Saul Bellow, Ravelstein é um diálogo entre duas facetas de Bellow. O narrador, Chick, tem atributos de Bellow - sua infância, seu casamento com uma matemática romena, sua experiência de quase morte-, mas Abe Ravelstein fala, igualmente, com palavras de Saul Bellow. Ravelstein confronta o niilismo americano ao dizer às pessoas o que elas não querem ouvir, que têm uma alma que importa. Ravelstein é uma reflexão sobre a mortalidade, e é no corpo de Ravelstein que o sentimento de mortalidade de Bellow se manifesta."



"Um romance sobre o jazz e sobre o amor
Em Nova Orleans, na passagem para o século XX, nasce uma nova forma de música. Buddy Bolden, barbeiro e editor de um jornaleco de escândalos durante o dia e músico à noite, revoluciona a maneira de tocar o cornetim, com um vigor irresistível que fascina as multidões, nos prostíbulos de Storyville e nos desfiles de bandas pelas ruas da cidade. Porém Bolden está pouco a pouco enlouquecendo.Com base no punhado de fatos que chegou até nós sobre a figura lendária de um dos criadores do jazz, Michael Ondaatje elabora um romance sensual e terno, por vezes brutal, em que convivem um talento narrativo extraordinário e uma sensibilidade poética de primeira ordem. "

Não achei muita coisa sobre este livro. Só sei que ele fala de religião, aparentemente. Então como não tenho, a principio, o objetivo de lê-lo, eu presenteei para minha mãe (porque sou uma filha muito querida), pois ela se interessa por estes assuntos. Mas quem saiba no futuro, eu o leia sem muitas expectativas...                  E ah, que título difícil, hein? Nossa, nem sei pronunciar direito, haha.







Como tinha dito no começo, não conhecia nenhum desses livros, porém alguns títulos estou bem animada para ler. Já está na minha listinha de próximas leituras "A Entrevista Ininterrupta" e "Ravelstein", e pretendo fazer resenhas deles aqui no blog.

E você, já conhecia algum destes livros? Se interessou por algum? Deixe seu comentário ali embaixo.

É isso pessoal, por hoje é só. Até mais! ;)

42 comentários:

  1. Oii!!
    Com certeza valeu sim a pena! É tão bom essas feirinhas de livros *-*
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elidiane. Tudo bem?
      Realmente, valeu muito a pena. Há vários livros interessantes, para todas as idades e com vários tipos de gêneros. Gostei muito!

      Beijos.

      Excluir
  2. Que pena não terem aproveitado a feira para fazer uma promoção no preço destes livros conhecidos. Já os livros adquiridos eu não conheço nenhum, mas achei a sua aposta super válida, deve ter muita leitura boa que ainda não conhecemos.

    Abraços e boa leitura.

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando.
      Eu fiquei um pouco triste quando vi aqueles livros que tanto queria por um preço muito alto. Mas resolvi dar uma chance a estes livros da listinha. Como você disse, deve ter uma boa leitura que ainda não conhecemos entre essas obras. Temos que dar chance para todos! o/

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu não conheço nenhum deste livros, mas acho que sempre nestes desconhecidos tem uma ótima história só esperando ser descoberta.

    Uma boa leitura para você.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      É isso aí! E eu espero que tenha várias histórias boas para eu descobrir, rsrs.

      Beijos.

      Excluir
  4. Você não comprou, você praticamente ganhou esses livros, rs.
    Felipe Colbert é muito bom, você vai gostar!1

    Bjkas

    Lelê Tapias
    topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale.
      Verdade, né? hahaha
      Ainda não li nada do Colbert, mas se você disse que é bom, já posso adiantar a minha leitura do livro dele. ;D

      Beijos.

      Excluir
  5. sempre só fui em sebos, nunca tive a oportunidade de ir a uma feira do livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila.
      Essa é a minha segunda vez que participo de feiras de livros, e posso te dizer que eu nunca fui em um sebo. Acredita? Não encontro nenhum sebo na minha cidade. :(

      Beijos.

      Excluir
  6. Essas feiras são sempre ótimas.
    Costumo dizer que não importa se o livro é conhecido ou não. Muitas vezes os que não são, eles chegam a ser até melhores do que muitos famosos por aí.
    Adorei as compras

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Por isso que eu resolvi aproveitar essa promoção bem bacana lá na feira. Espero que sejam boas as leituras.

      Beijos.

      Excluir
  7. Aqui onde moro quase não tem feira de livros.
    Adorei os livros, as capas são bem "vintage".

    Beijos.

    http://estantetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Weslley.
      Sério que não tem? Nossa, que triste. :c
      Na minha cidade tem uma ou duas vezes por ano e eu fico triste por isso, pois queria que tivesse todos os meses, rsrsrs.

      Beijos.

      Excluir
  8. Não conhecia nenhum desses titulos, mas 5 livros pro 10 reais até eu iria comprar. Tem livros poucos conhecidos que são ótimos espero que entre esses você encontre um assim.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zayron.
      Quando vi na plaquinha que estavam vendendo 5 livros por 10 reais, logo fui comprar. Mas aí eu fiquei meia eufórica, e decidi levar 10 livros para casa, haha.
      Estou na torcida para que eu encontre um livro bom entre eles. Estou apostando no livro do Felipe Colbert, pois parece ser bem interessante.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi!
    Adoro essas feirinhas!
    Ótimas aquisições! Não conheço todos, mas alguns me interessaram.
    Boas Leituras para você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro.
      Também adoro essas feirinhas, haha.
      Obrigada e uma boa leitura para você também!

      Beijos.

      Excluir
  10. OI bastante livros diferentes!
    Gostei sempre é bom renovar a listinha!
    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/08/cores-de-outono.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naylane. Tudo bem?
      Que bom que você gostou. É verdade, sempre é bom renovar a listinha e sair da mesma coisa de "sempre".

      Beijos.

      Excluir
  11. Não sei se leria, mas se por algum acaso esses livros parassem nas minhas mãos eu daria uma chance.
    Ah e obrigado por dar uma passada lá no meu blog, fiquei feliz com sua visita e já estou seguindo o seu blog ^^
    BJO Lucca.

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucca.
      Eu fiz exatamente isso. Esses livros caíram como uma luva para mim e então resolvi dar uma chance a eles. Espero que sejam bons!
      E ah, sempre estarei visitando o seu blog quando eu conseguir. ;)

      Beijos.

      Excluir
  12. Adoro esses livros pouco conhecidos. Muitas vezes nos surpreendemos com a qualidade!
    Mas acredito que realmente os livros deveriam ser mais acessíveis, em sua maioria...
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soraya.
      Adoro me surpreender com livros que não coloco muita expectativa, sabe? Em relação a ser acessíveis, também concordo com você. Poderiam aproveitar estas oportunidades de feiras e diminuir um pouco o preço, assim todos os leitores ficariam felizes. \o/

      Beijos.

      Excluir
  13. Oi!

    Que legal essa feirinha do livro. Aqui em PE, tô esperando a Bienal e a Fliporto :)
    também não conheço esses livros, mas espero que sejam leituras prazerosas. Espero sua resenha viu?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana.
      Sério que você vai na Bienal? Que legal! *-*
      Espero que você encontre vários livros interessantes.
      E pode deixar, terá resenhas de alguns deles sim.

      Beijos.

      Excluir
  14. Oi amr! Desculpa incomodar assim, mas queria te avisar que ta rolando um sorteio lá no blog e vir te convidar a participar.
    O link é esse http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-com-obashop.html
    ;3
    Se não tiver interesse por favor apenas desconsidere meu recado e mais uma vez desculpa o incomodo

    Cecilia Mesquita
    Coffee Drop Blog

    ResponderExcluir
  15. Oi, te indiquei a uma TAG, confere lá no meu blog! http://acasadoleitor.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho-da-casa.html#more
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe.
      Fico muito feliz que você tenha lembrado do meu blog. Muito obrigada, querido!
      Em breve irei responder e depois te mando o link, ok?

      Beijos.

      Excluir
  16. Nunca li nenhum livro do autor, mas falam super bem dos livros do Felipe.

    bjos

    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah. Tudo bem?
      Parece sem muito bom mesmo os livros do Felipe. Ainda não conhecia nada do autor, mas espero que este livro que adquiri dele, seja bom. :)

      Beijos.

      Excluir
  17. Não são muito conhecidos mesmo, mas com certeza valeu a compra. Não so pelo preço, às vezes alguns livros desconhecidos assim nos surpreende de uma forma! É bom variar um pouco e ler coisas que ninguém nunca leu rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina.
      Isso aí! Acho que valeu a pena mesmo a compra, e espero que estes livros me surpreendam e que até possam se tornar um dos meus favoritos. Quem sabe, né? rsrs

      Excluir
  18. A gente sempre se assusta mesmo com os preços nessas feiras, mais tbm sempre encontramos ótimos livros...
    Me interessei pelo O Estado Jardim
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brubs.
      Eu me assustei demais quando vi os preços dos livros mais conhecidos, sabe? Mas logo encontrei essa estande e resolvi levar estes livros pra casa.
      A premissa de O Estado Jardim é bem legal, pretendo ler um pouco mais pra frente.

      Beijos.

      Excluir
  19. Olá;
    Você comprou 5 livros por R$10,00? Foi uma compra excelente, mesmo que os livros não sejam conhecidos, livro é livro.
    O Estado Jardim tem uma sinopse interessante.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria comprar 5, porém decidi comprar 10. Mandei bem, não? haha
      Estou com algumas expectativas a respeito sobre O Estado Jardim, espero que seja bom.

      Beijos.

      Excluir
  20. Ual! Adorei as compras!
    Ser conhecido é o de menos .. importante é ler :)
    Eu fiz um negócio parecido na última Bienal do Livro, comprei livros por R$ 2,50 .. kkk mas raramente aparecem essas oportunidades, né .. rs
    Adorei!

    Seguindo seu blog também!
    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana.
      É verdade, o importante é ler e conhecer novos autores. :)
      Raramente acontece isso de vender livros por R$2,50, então temos que aproveitar a oportunidade, né? haha

      Beijos.

      Excluir
  21. Que feira maravilhosa! Na minha cidade não tem essas coisas ): Espero um dia ir em uma!
    Adorei as suas aquisições!
    Bom fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem feirinhas por aí? Sério? Que triste. :(
      Estarei na torcida para que um dia você possa ir em uma. o/

      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Bruna,
    Tbm ñ conhecia nenhum dos títulos, ficarei esperando por suas resenhas para saber se são bons.
    Bjinhos!
    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir