04 agosto 2013

[Divulgação] Supernova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho

Atualmente estou vendo muitos livros nacionais se destacando no mercado literário, o que é algo maravilhoso. Acredito que temos que valorizar mais as obras originadas daqui e deixar o preconceito de lado, por se tratar de um "nacional". Mas, ainda bem, não vejo mais disso ocorrendo e as pessoas estão se dedicando bastante para conferir novos livros que foram escritos por pessoas do nosso país. E assim, ajudar a divulgar os novos autores e suas obras.

Por esse motivo, aqui no blog sempre estarei divulgando novas obras que, no qual achei interessante e tenho muita vontade de ler. Para começar, hoje vim apresentar o livro do Renan Carvalho que, é o autor da série Supernova - O encantador de flechas. O livro tem a presença de muita ação, suspense e reviravoltas surpreendentes, traz um conflito entre magos e um governo tirano. Vamos saber um pouco mais dele e de seu primeiro livro publicado?

 O AUTOR:
Renan cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros, aprendeu, desde cedo, a criar seu próprio mundo. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, ele deixou a fantasia de lado e se voltou para o mundo real. Graduado em Marketing, passou a trabalhar dentro de sua área de formação. Foi apenas com vinte e cinco anos que decidiu buscar os cadernos empoeirados da época de criança e redescobriu sua paixão.
O LIVRO:
Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.
Clique aqui para ler o 1º capítulo. 


Confira um trecho da entrevista que a Novo Século (com o selo Novos Talentos) - editora que publicou o livro - realizou com o autor.


Novos Talentos: Supernova mistura ação, suspense e uma pitada de ficção científica. Como foi que essas temáticas entraram na sua vida? 
Renan Carvalho: Sempre gostei de ficção, todo tipo dela. Games, HQs, filmes e livros. Meu trabalho carrega os traços das formas de ficção que eu mais gosto. Além disso, muitas vezes temos vidas monótonas, caídas na rotina. A ficção e a fantasia possuem o poder de nos tirar desse ciclo, de nos fazer pensar de uma forma diferente. 

NT: Como foi o processo de escrita do enredo que compõe o livro? E como criou os personagens?
RC: Supernova é um projeto antigo na minha cabeça. O enredo em si foi sendo elaborado durante anos na imaginação de um moleque que sempre gostou de vídeo games, desenhos animados e RPG. Quando decidi escrever o livro, passei mais tempo organizando os pensamentos do que de fato pensando no que iria acontecer. Os personagens vieram da mesma forma. Todos me acompanham há anos, sentam ao meu lado no carro quando dirijo, dormem comigo no mesmo quarto. Durante a adolescência, já os tinha desenhado, já tinha suas características. Eles só amadureceram junto comigo e ficaram prontos para contar suas histórias. 

NT: Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional, etc. 
RC: Sou formado em Marketing pela USP e trabalho no ramo dos negócios de uma grande multinacional. Como hobby...acho que tenho vários. Vou para a academia cinco vezes por semana, adoro ler e jogar vídeo game, coleciono bonequinhos (figuras de ação), me arrisco, às vezes, nos desenhos e, é claro... amo criar histórias! 

NT: O que os leitores podem esperar do seu livro? 
RC: Uma trama ágil, envolvente e que consiga prendê-los por horas dentro do livro. O Encantador de Flechas aborda política, questões sociais, romance e outros temas atuais em uma aventura mágica, que traz novas surpresas a cada capítulo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quer ganhar botons exclusivos do livro "O Encantador de Flechas" e marcadores autografados?
Agora que a primeira tiragem do livro está esgotada na editora e em alguns revendedores online, os exemplares restantes estão todos espalhados pelas livrarias do Brasil.
Para comemorar esse grande feito, o Renan está realizando uma promoção para os leitores.


O melhor de tudo é que não é sorteio, não é concurso. Todo mundo pode ganhar. Clique AQUI e confira todas as regras para participar.


São 9 botons colecionáveis e você pode ter todos. A promoção é válida até 30 de agosto


Para ficar por dentro das novidades sobre Supernova, acesse os links abaixo:

É isso, pessoal. Se algum autor ou autora se interessar em divulgar o seu trabalho no Uma Jovem Leitora, é bem simples, basta entrar em contato conosco, clicando aqui.

Se você já leu ou tem curiosidade em ler O Encantador de Flechas, comente ali embaixo e aproveite para participar da promoção e ter a chance de ganhar um desses botons lindos. Até mais! ;)

7 comentários:

  1. Realmente costumamos dar mais valor a livros estrangeiros, de autores conhecidos, sendo que existe muito autor brasileiro com obras espetaculares.

    Ainda não conhecia o autor Renan Carvalho, mas gostei muito da ideia do livro e acho que poderá ser uma boa leitura. Vale a aposta.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Temos que valorizar o que temos de bom em nosso redor e assim ajudar a divulgá-los, pois todos merecem uma chance.

      O livro do Renan me interessa muito e também é bastante elogiado. Pretendo ler em breve!

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bruna tudo bem? Acho muito importante darmos atenção para os livros nacionais. Há muitos escritores ótimos em nosso país, cabe a nós descobrir eles rsrsrs.

    Te marquei em um selinho/tag lá no meu blog. Se puder responder ficarei feliz (:

    http://booksever.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe. Tudo ótimo e contigo?
      É isso aí, cabe a nós descobrir eles e dar o apoio que merecem!

      Obrigada por me marcar no selinho. Vou responder em breve. :D

      Beijos.

      Excluir
  3. Bruna adorei essa sua ideia de divulgação.
    O Brasil tem vários escritores que são
    ótimos. Esse livro eu já ouvi muito falar
    espero um dia ler-lo.

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zayron. Tudo bom?
      Isso mesmo. O Brasil tem vários escritores muito bons e nós blogueiros temos que ajudá-los a divulgar seus respectivos trabalhos.

      O livro do Renan está sendo um sucesso, muitos elogios e nós que, ainda não tivemos a oportunidade de lê-lo, ficamos só na curiosidade, haha.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Bruna!!

    Vim retribuir a visita !!

    Gostei do seu espaço!!

    Te seguindo!! Me segue lá!!

    Bj
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir