02 agosto 2013

Livros que eu gostaria de ter! #3

É um meme que será postado uma vez por mês e o objetivo é mostrar para vocês quais livros eu gostaria de ler/ter. Participe você também!

Zumbis x Unicórnios: Esse livro já estou cobiçando-o faz muito tempo, principalmente pelo tema central, que tenho muito interesse de saber um pouco mais. São contos escritos por vários autores, no qual fazem parte de dois times: Zumbis e Unicórnios. Acredito que seja uma leitura relaxante e divertida.

Enigmas de Londres - Espíritos do Tâmisa: Provavelmente poucas pessoas já ouviram falar de Espíritos do Tâmisa, mas quando vi na página da Fantasy - Casa da Palavra no facebook, que estavam lançando-o, logo me encantei pela capa. Você deve perceber o porquê, não é mesmo? Quem não fica eufórico quando vê algo relacionado à Londres? Eu fico, principalmente em livros. O outro motivo que me chamou atenção nesta capa, foi pela seguinte frase: "O que aconteceria se Harry Potter crescesse e se juntasse ao CSI?". Quando vi isso, pensei: oh meu Deus, tenho que ler logo! Mas quando li algumas resenhas, percebi que essa frase foi inserida apenas para chamar atenção e fazer com que os leitores comprasse o livro.

Espíritos do Tâmisa conta as aventuras de um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres que, após um encontro com um fantasma, é transferido para uma unidade secreta que trata de casos relacionados a magia e acontecimentos sobrenaturais. É o primeiro livro da trilogia "Enigmas de Londres".

Ainda tenho interesse nesse livro, apesar de algumas resenhas ressaltarem que, é um pouco cansativo e lento, porém, não descartei a possibilidade de curtir as aventuras que o protagonista nos oferece. 

Toda Poesia: Você já deve ter ouvido, pelo menos uma vez na vida, sobre Paulo Leminski, certo? O cara foi um dos principais poetas na década de 70 no Brasil e é dono de uma escrita admirável e inteligente. Toda Poesia foi publicado este ano pela Companhia das Letras e reúne 600 poemas do autor.

"Aqui jaz um grande poeta. Nada deixou escrito. Este silêncio, acredito, são suas obras completas."

Ainda quero ter a honra de ter este livro na minha estante, pois sou amante de uma boa poesia e com Leminski temos muito o que aprender.

The Cuckoos Calling: E por último, mas não menos importante, é essa obra de um carinha desconhecido chamado Robert Galbraith que, ao lançar o livro, conseguiu vender 1.500 exemplares desde o seu lançamento, em Abril deste ano. Mas até então, ele parecia meio "suspeito", por ser um escritor novo no mercado literário e ter a escrita semelhante com uma famosa escritora britânica, nada mais e nada menos que, J.K. Rowling. 

Eis que surge uma revelação que, fez um BOOM nos quatro cantos do mundo. A criadora da saga Harry Potter disse que, é ela a verdadeira escritora de The Cuckoos Calling e quis ter um pseudônimo sem criar expectativas e ter o prazer de receber opiniões de editores e leitores por baixo de um nome diferente. A obra pulou da 4709º posição para o primeiro lugar da lista de best-sellers na Amazon.com, depois da revelação.

O livro se trata de um romance policial e está previsto para ser lançado no Brasil em novembro, pela editora Rocco. E por se tratar de Rowling, temos que esperar muitas coisas, hein? 

Enfim, espero que tenham gostado dessa lista. Caso você queira responder esse meme em seu blog, fique à vontade. Aproveite e deixe o link da sua postagem na área de comentário ali embaixo, assim passarei lá para deixar o meu recadinho, com o maior prazer. É isso, pessoal. Até mais! ;)

12 comentários:

  1. Bom dia Bruna.

    Primeiro queria deixar claro que adorei a sua visita no meu blog e suas dicas. Já estou te seguindo e vou tentar pegar várias dicas aqui com você.

    Gostei muito do seu blog, espero um dia conseguir ter um assim. Parabéns, virarei leitor assíduo.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando.

      Que bom que você gostou das dicas. Fico feliz!

      Beijos.

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh The Cuckoooooooooooooooooooooos preciso ler vocêeeeeeeeeeee!

    HAHAHAH Sou mega fã do "Sr. Rowling", quero muito ler este livro hahaha!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe.

      Estou louquinha por esse livro, hahahaha. Eu também sou muito fã dela. Não vejo a hora de o livro ser publicado no Brasil.

      Beijos.

      Excluir
  3. Não conhecia nenhum desses, pois é não me julgue kkkkk :( Mas estava lendo os seus comentários e todos parece bem interessantes, adorei a dica ;) hehe

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, xará, haha.

      Parecem ser mesmo interessantes e quero muito ler, pelo menos, um deles que está na lista.

      Beijos.

      Excluir
  4. Não conhecia Enigmas de Londres, mas os outros já.
    E também desejo te-los ou ler-los algum dia. :)

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zayron.

      Acredito que poucas pessoas conhecem esse livro, também não conhecia, mas quando vi ele, logo fiquei interessada em tê-lo.

      Beijos.

      Excluir
  5. Nosssa, queria muito Toda poesia, *_*
    Att,
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda Poesia é vida, quero muito ler esse livro. Poesia é tudo! ♥

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi!
    Hm... Lista de desejados bacana, hein Bruna! ;')
    Quero muito ler "Toda Poesia". Venho paquerando esse livro há um tempo e mal vejo a hora de tê-lo em minha estante. Apenas espero não me decepcionar. Hehe
    "Zumbis x Unicórnios" parece ser uma leitura legal, leve e despretensiosa.
    Espero que você consiga adquirir todos os livros e tenha boas leituras.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro. Tudo bem?

      Acho que o "Toda Poesia" está fazendo muitas pessoas se apaixonarem por ele, viu? Pelo o que estou vendo, haha.

      Beijos.

      Excluir