23 setembro 2013

Livros que eu gostaria de ter #4

É um meme que será postado uma vez por mês e o objetivo é mostrar para vocês quais livros eu gostaria de ler/ter. Participe você também!
Olá, pessoal. Desta vez é um pouco especial esta coluna, pois será uma espécie de wishlist literária de aniversário, pois daqui há alguns dias ficarei mais velha (nem um pouco dramática), mais precisamente no dia 08 de outubro. Então resolvi mostrar os livros que tenho muita vontade de ter em minha estante e, é claro, ler. Caso alguém queira me presentear com alguns desses, fica a dica, ok? (risos). Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa?


O Circo Mecânico Tresaulti: "Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo". Isso é apenas uma parte da sinopse e já podemos perceber que o livro é bem interessante. E como não se apaixonar por esta capa? É linda. A DarkSide está fazendo um trabalho excelente com suas publicações.

O Culpado: Quando a Editora Record lançou este livro, logo me chamou a atenção. Tanto pela capa, que achei bem "natural", quando pela sinopse. "Um menino de 8 anos é encontrado morto em um parquinho numa tarde de domingo. O principal suspeito é seu amigo, Sebastian Croll, de apenas 11 anos, com quem ele brincava minutos antes do assassinato. À frente do caso está Daniel Hunter, um experiente advogado que, apesar de ter dedicado anos de sua vida defendendo jovens delinquentes, desenvolve uma estranha relação com o acusado, um garoto educado e inteligente, mas é um tanto agressivo, que faz Daniel relembrar sua infância difícil e o obriga a confrontar dramas que ele pensava terem ficado enterrados do passado". Achei bem curioso um advogado se aproximar mais do acusado, que é um garoto, e passar a se lembrar de momentos quando era criança. Acredito que nessas lembranças há algo bem interessante que comoverá o leitor. Tenho algumas suposições em relação à obra, algo que me deixa um pouco inquieta e aflita, desejando muito ler O Culpado.

Maze Runner - Correr ou Morrer: Não tinha conhecimento desta trilogia até conhecer a editora Vergara & Riba. Conferi o seu catálogo e vi os livros Maze Runner, procurei mais informações e daí em diante estou à procura do Correr ou Morrer. Confira a sinopse: "Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. "

Não Faz Sentido - por trás da câmera: Sempre acompanhei o Felipe Neto, praticamente desde o começo. Comecei acompanhá-lo a partir do terceiro ou quarto vídeo e daí em diante virei fã. Sim, fã. Sempre gostei do que ele falava em seus vídeos, as verdades ditas e, sem ter medo, falava o que pensava e isso era prestigiado por milhares de pessoas. O cara é um fenômeno e dispensa apresentações do que representa no Youtube brasileiro e até mundial. Tenho interesse em saber como foi a sua vida após esse sucesso repentino e como foi lidar com as celebridades, processos e etc. Seria um livro que ficaria bem feliz em receber como um presente de aniversário.


A 5ª Onda: Eu não apostava muito nesse livro até conferir algumas resenhas. Em relação à capa, ela me atraiu bastante, mas a sinopse não foi tão convencida por mim. Voltando para as resenhas que vi, todas possuíam algo parecido com um LEIA. Algo bem sugestivo, para falar a verdade. "Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar". No Skoob, a maioria das avaliações são 5 estrelas e com argumentos bem válidos apontando o porquê deste livro ser tão bom. Yay, como fica a curiosidade?

Legend: Conheci há pouco tempo este livro e depois a continuação (Prodigy) e gostei do que foi proposto na sinopse de Legend. "A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos". Que sinopse, hein?! É o tipo de livro que estou precisando ler no momento. Parece ser uma leitura bem envolvente, misturando ação e estimulando a nossa imaginação.

Partials: É a distopia que estou querendo ler desde o começo do ano, quando o Luiz do Ler ou não ler? publicou sua resenha e consequentemente o seu vídeo. Fiquei fascinada com suas descrições em relação a ambientação e o que poderíamos esperar do livro. "A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.
Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.
Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam..." Preciso falar mais alguma coisa depois desta sinopse?

Os 500: "Após uma infância e uma juventude complicadas, tudo o que Mike Ford queria era uma vida honesta. Seguiu à risca a trajetória de um grande homem - formou-se em direito em Harvard com as melhores notas e já era visto como a nova promessa do Grupo Davies - a mais poderosa empresa de consultoria de Washington. No entanto, quando já desfilava entre os mais importantes figurões dos Estados Unidos, Mike percebeu que sua nova vida talvez estivesse baseada em muito menos honestidade do que seu passado como jovem criminoso. Mas será que tudo o que ele havia conquistado não seria o suficiente para que aceitasse aquela situação?" Não tenho muito o que falar d'Os 500. É um livro que, bem recentemente, estou com vontade de tê-lo na minha estante e um dia pegar para lê-lo, sem muitas expectativas. Possui uma sinopse bacana, mas nada tão inusitado, ao meu ver. Porém, vi que é o primeiro livro do autor Mattew Quirk (que a princípio, me confundi com outro escritor e já logo aviso: não, não é o autor d'O Lado Bom da Vida) e, como é o primeiro, gostaria de conferir e se por ventura gostar, ficarei acompanhando seus próximos lançamentos no Brasil.

Para finalizar, deixe ali nos comentários qual livro você gostaria de ganhar de presente, se alguns destes da lista lhe interessou. Caso você já tenha algum livro no qual citei, também deixe um comentário opinando sobre, se já leu ou ainda não, se é bom ou nem tanto. Gosto muito de acompanhar os comentários e ficarei feliz em ver o seu ali. Uma ótima semana para todos e até mais! ;D

15 comentários:

  1. Ótimos desejos! O Circo Mecânico é ótimo, postei resenha hoje! Também estou curiosa para ler 500.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Estou muito afim de ler O Circo Mecânico! Obg pela visita, já estou seguindo seu blog tb! rs
    Bj
    http://meuamigoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, espero que você ganhe todos no seu aniversário. [rs] Também estou bem interessada pelo Circo Mecânico Tresaulti, A 5ª Onda e Legend. Tenho um interesse relativo por O Culpado e Os 500.E gostei de saber sobre Maze Run e Partials. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee!

    Nossa, são livros bem legais mesmo! Primeiramente, também estou doida por Maze Runner e todos os distópicos que você mostrou. Mas além desses, você conseguiu me fazer desejar o Circo Mecânico também kkkk' Ainda não tinha lido nada sobre ele, a capa é linda mesmo e a história muito intrigante.

    Bjs!
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu ADORO o felipe neto, deve ser bastante interessante este livro dele. Vou procurar saber mais sobre o livro.... Enfim, acabei de fazer este blog e o meu objetivo é falar sobre livros, moda, o que der em mente. Estou te seguindo aqui e tentarei acompanhar e comentar sempre que puder! Espero que não ignore isso pois criei agora e é muito difícil começar do zero. Então se você puder seguir e me acompanhar ficarei muito grata, sério mesmo <3 http://aliveforead.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oá, amore!
    Olha, eu fiquei bastante curiosa por ler O Culpado, acho que é uma trama bem legal e me parece ser drama.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos
    @clicandolivros

    ResponderExcluir
  7. Achei ótimas as escolhas...Também queria ler o do Felipe Neto "NÃO FAZ SENTIDO Por trás das câmeras" :D

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas escolhas! *-* Quero muito 5° onda, O circo mecânico e os 500. *-*
    Legend eu li e adorei. <3
    Partials também é mtmtmt bom.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, ainda não li nenhum dos livros da sua lista, mas alguns conseguiram despertar meu interesse.
    A minha Wishlist é enorme e se eu fosse colocar os nomes dos livros aqui, não iria caber. Quase todos são séries e eu estou tentando dar um tempo e ver sr eles lançam pelo menos os dois ou três primeiros pra só depois me animar a comprar.
    Tomara que você ganhe algum dos que deseja de aniversário.
    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Confesso que da listinha, só fiquei com vontade de ler O culpado!
    Espero que consiga ler todos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum desses... Será que são bons? aushuash >.<

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, belas escolhas.
    Desta lista o único que não estou pretendendo ler no momento é o Circo Mecânico. Os primeiros desta lista que devo ler é Partials e a 5ª Onda.
    Bjos

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Legend é maravilhoso! Adoro esse livro, desejo agora é o segundo, Prodigy! rsrs
    E a 5ª Onda e Maze Runner também estão na minha lista! Tenho curiosidade por Circo Mecânico também, que além de ser um livro lindo, já vi alguns comentários positivos!
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna.
    Legend é ótimo, li e indico, adquira e leia assim que puder.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Gostei das escolhas, exceto pelo Felipe Neto, que eu jamais leria. Hahahaha
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir