15 novembro 2013

Bacana da Semana: Instagram da vida real

Navegar na internet, no tempo livre, já faz parte da minha rotina (e da grande maioria das pessoas): elaborar posts para o blog, atualizar o twitter, ver o que há de bom no facebook, checar o e-mail e conferir notícias, principalmente sobre tecnologia, internet, dicas e curiosidades. E eis que surge uma ideia, dentre essas navegações no mundo virtual, para uma nova coluna no blog, o "Bacana da Semana". Compartilharei com vocês a notícia mais curiosa e que me chamou mais atenção na semana, e, é claro, a que mais achei bacana, rs. Esta coluna não terá um tipo de notícia específica (e nem terá um vínculo direto com os livros, especificamente), pois tudo dependerá do momento e qual chamará mais a minha atenção, combinado? Espero que vocês gostem desta novidade. Vamos lá?

Se o Instagram é uma das redes sociais mais conhecidas no mundo e o mais utilizado para o compartilhamento de fotos atualmente, isso nós já sabemos. Encontramos diversos registros fotográficos de milhões de pessoas, seja da comida que está prestes a degustar até imagens de viagens pelo mundo. Por lá há de tudo, mesmo. Mas, já imaginou ter um Instagram da vida real? Isso já é possível graças ao publicitário brasileiro Bruno Ribeiro.

Atualmente, está mudando a forma como os ingleses se relacionam com o Instagram. Bruno Ribeiro, munido de cartolina e papel celofone, espalhou nas ruas de Manchester e Londres várias molduras que imitam o visual das postagens no aplicativo de fotos, com direito a número de curtidas, legendas e filtros. Com isso, o público poderá ver pontos das cidades sob uma nova luz e sem usar um smartphone: um "Instagram da vida real".

"Eu adoro o Instagram. Sua simplicidade de uso, como isso afetou nossa relação com a fotografia e como mudou nossos hábitos. Trouxe a fotografia para a nossa vida cotidiana e nos fez buscar novos detalhes das nossas próprias rotinas que antes não notávamos. E acho tudo isso incrível", afirmou o brasileiro ao Terra
                           
"Não dá para fotografar toda comida que chegar na sua mesa. A comida esfriando e você fotografando. Como tudo na vida, tem de haver um bom senso e equilíbrio. A gente não pode ser alienado, mas também não pode ser completamente dependente, um escravo da tecnologia", comenta para o site G1.

Ribeiro diz que a reação das pessoas ao trabalho tem sido positiva e surpreendente. "Eu literalmente acabo de pregar uma peça e já tem duas, três pessoas esperando para fotografar. É muito automático. E realmente é engraçado ver isso porque eu fiz esse projeto pela diversão".

Para conferir mais fotos da bela e inovadora iniciativa de Bruno, você poderá conferir o site dele, que o mesmo já foi visto por mais de 130 países.

Fonte: Terra e G1

9 comentários:

  1. Adorei a ideia! Já pensou estamos na rua e encontramos uma peça dessas por aí! Haha

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adorei a nova coluna e o assunto da estreia. Muito inspiradora a ideia do Bruno.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a nova coluna E adorei o conteúdo dela de hoje! haha Super curti a ideia, então né, partiu ir para Londres conferir isso de perto? hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da nova coluna, e acho que vai bombar!
    Eu ainda estou me familiarizando com o Instagram, e por isso não faço muito uso. Mas, já percebi que ele está fazendo muito sucesso e que os blogueiros e editoras estão fazendo muito uso dele. Sendo assim, terei que me render e começar logo a usar... kkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Bruna =)

    Eu gosto bastante do Instagram, mas ainda uso muito pouco essa rede social. Sou apaixonada por fotografia, então foi fácil ele se tornar uma das minhas redes sociais favoritas.

    Parabéns pela coluna! Achei bem criativa =)

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Que ideia legal! Muito criativo, eu não tenho conta nesse site então adoraria ver umas coisas assim na vida real hheheh'

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    vim conhecer seu blog e já estou seguindo. Pode seguir o meu também?
    Fiquei impressionada com as fotos, muito criativo mesmo. Ficaram perfeitas!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hahah, que massa =), adorei a iniciativa dele! O pessoal está cada vez mais viciado em Instagram, por isso achei super divertido o projeto.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal o post. *-* Já tinha visto o da tartaruga ninja esses dias. rs
    Será que só eu não tenho instagram? haha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir