27 maio 2014

Ano de vestibular, e aí?

YAY! Acho que alguém sumiu e deixou um blog aí um pouquinho abandonado, não é? É, eu sei, rs. Porém, esse "alguém" voltou, ou quase. o/

O ano de 2014 começou agitado e cheio de esperanças, com metas a serem cumpridas e desejos a serem realizados. Uma dessas metas é passar no vestibular. Para quem está nessa comigo ou para quem já passou por essa fase sabe que não é fácil. E isso se torna muito mais complicado quando você possui um blog e precisa conciliá-lo com os estudos, pois você ao mesmo tempo quer estudar e quer escrever para o blog, mas tem a consciência que isso é extremamente inviável. E aí, como que resolve esse problema?

Neste ano irei realizar uma experiência única, no qual buscamos há 11 anos alcançar: ir para uma universidade. Também nesse mesmo período estarei realizando meu primeiro contato com o vestibular e Enem, e isso requer uma atenção maior de mim. Por isso busquei uma orientação superior para ingressar nessa nova etapa tão aguardada. Resolvi entrar para um cursinho pré-vestibular.

Optei por escolher um cursinho por dois motivos: 1) eu não conseguiria estudar em casa, pois iria me distrair bastante; 2) o cursinho é focado na universidade federal do meu estado, a UFSC, e também no Enem, é claro. O meu sonho, desde a 8ª série, é ir para a federal e quando surgiu essa oportunidade de se inscrever para esse cursinho, não pensei duas vezes e consegui garantir a minha vaga. Porém, não é fácil não.

Estudo de manhã, de tarde tenho o tempo livre para estudar para provas, trabalhos e me atualizar com as notícias do mundo (ser vestibulando é estar sempre atualizado) e à noite vou para o cursinho. Ou seja, tenho pouquíssimo tempo para se dedicar ao blog, e isso me deixar bastante triste.

Atualmente estou lendo poucos livros que realmente quero ler, pois agora tenho que focar nos livros que os vestibulares estão pedindo, e isso, novamente, faz com que o blog possua poucas atualizações. É triste.

Mas, fica aí meu aviso com o porquê do meu sumiço. Estarei atualizando o blog assim que possível, pois em breve terá um sorteio de uma HQ de um livro (ou conto?) que já foi resenhado aqui no blog. Hmmm... ficou curioso(a)? Acho que vocês irão gostar. ;)

E ah, para quem está nessa jornada alucinada de vestibulando, deixe seu comentário ali embaixo me contando o que está sendo mais difícil nesse período de pré-vestibular, combinado? É isso aí, galera.

Até mais!

5 comentários:

  1. Nossa, eu também to nessa de passar no vestibular esse ano. Eu tentei o Enem em 2012 mas não deu certo... Aí comecei um curso técnico e o blog e resolvi que esse ano ia estudar bastante pra passar numa faculdade boa ('-') pretendo passar na Unicamp!
    Enfim, boa sorte com os estudos, ano de vestibular não é fácil mesmo!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!!!
    Amei conhecer o Blog, MARAVILHOSO!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Minha primeira visita aqui! Adorei seu blog, parabéns!

    Eu me formei há pouco tempo, essa fase de vestibulares é assim mesmo, muita insegurança, dúvida, falta de tempo, a gente se pergunta "será que tô estudando certo?" mas vale mto apena... tenho certeza q tudo dará certo!

    Josi
    Blog Eu gosto de anotar

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito de seu blog, gostaria de fazer parceria com vc. o meu é www.leituraviral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo blog com um maravilhoso conteúdo. Uma feliz noite

    ResponderExcluir